sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Exposição "Recifes de Corais Brasileiros"

Na primeira quinzena de Setembro, São Luís recebeu a exposição “Recifes de Coral Brasileiros” em comemoração ao Ano Internacional dos Recifes de Coral. A semana foi promovida pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), com apoio do IBAMA-MA e da Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Maranhão. Os recifes de coral constituem importantes ecossistemas, altamente diversificados, sendo mesmo considerados o mais diverso habitat marinho do mundo. Em 1997, foi comemorado o primeiro ano Internacional dos Recifes de Corais, com o objectivo de chamar a atenção para o aumento das ameaças e perdas de recifes de coral e também de ecossistemas associados, tais como manguezais (ecossistema costeiro) e banco de algas. Após dez anos, continua a necessidade de aumentar o conhecimento sobre os recifes e os seus valores ecológicos, económicos, sociais e culturais. Dessa forma, a Iniciativa Internacional para os Recifes de Coral (ICRI), designou o ano de 2008 como o Ano Internacional dos Recifes de Coral.

Notícia publicada em 25/08/08

2 comentários:

  1. Penso que estas exposições são muito benéficas para dar a conhecer as ameaças a que os recifes estão sujeitos e sensibilizar as pessoas para que protejam todos os recifes!!
    Exposições como estas deveriam ser feitas todos os anos e em todo o mundo, não só pa informar as pessoas proximas dos recifes, mas sim para informar todo o mundo.

    ResponderEliminar
  2. oi meu nome é lana eu to no ensino medio,e eu quero fazer oceanografia(biologia marinha) e queria muito saber mais a respeito do assunto,se algum de vcs puder entrar em contato comigo pelo meu email e me explica umas coisas ficarei agradecida. meu email é laninha_lauther@hotamil.com

    ResponderEliminar