sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Cientistas reúnem-se para combater doença nos recifes de corais

Bernardo Vargas-Anjo, especialista em recifes de corais.

A doença foi eliminando corais no Caribe e Florida Keys à mais de uma década, mas só recentemente tem sido o foco de pesquisa no Indo-Pacifico.
Esta semana, 42 cientistas, investigadores e peritos em gestão de recifes de todo o Pacifico, reúnem-se em Keauhou Outrigger Beach Resort com o objectivo de criar uma organização para tentar combater a doença de corais.
O Pan-Pacific Coral elaborou um Workshop sobre Saúde e Doença solicitando a oportunidade de apresentar os dados existentes, discutir métodos de integração de microbiologia e ecologia, e começar a desenvolver um plano de resposta contra o surto da doença de corais.

1 comentário:

  1. Estes workshops penso que são bastante úteis não só para tentar combater a doença de corais, mas também para alertar a população em relação ao que se está a suceder com os recifes de corais. É preciso fazer alguma coisa urgentemente para que os recifes de corais não fiquem extintos. Cada vez mais são publicadas notícias onde falam na destruição de recifes. Mas a população só vai dar importância a isto quando eles estiverem extintos, e aí já será tarde de mais.

    ResponderEliminar